terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Cuidados com a Pele: Produtos

Então como disse antes, vou falar sobre a experiência que eu tive:

Primeiro, comprei aquele kit completo da Mary Kay de cuidados com a Pele TimeWise (nada barato), afim de ter uma experiência, já que em uma apresentação do produto, minha pele respondeu bem, então comecei a usar conforme a embalagem dizia, o 3x1 pela manhã e pela noite, o kit microdermoabrasão uma ou no máximo duas vezes na semana, até ai a primeira semana foi SUCESSO! Eu estava super feliz que o investimento foi bem feito, até eu ficar 2 dias sem usar.


(Esse Kit aqui da foto ao lado, é o kit que eu comprei e essa é a ordem que as consultoras passam para a utilização dos mesmos - foto do google imagens)

O que aconteceu comigo, minha pele começou a reagir de uma forma contrária, estava com o rosto que parecia óleo puro, começou a me dar acne (lembrando que antes de utilizar o produto, eu não tinha acne, minha pele era apenas oleosa), então rapidamente voltei a utilizar o 3x1 e retornar o processo de “cuidados com a pele” conforme a propaganda. E então na semana antes do carnaval desse ano, precisamente na quarta-feira, eu antes de sair de casa, passei o 3x1 e depois o hidratante redutor de linha de expressão fps 30 e fui pra rua resolver meus problemas.

(Esse produto da foto abaixo, foi o que acabou com a minha vida! Sério gente, depois vou colocar o antes e o depois)
Eis então a bomba, na quinta-feira de manhã, meu rosto estava completamente vermelho, CHEEEEEEIO de caroços (tipo aquelas espinhas horríveis que temos na adolescência), não tinha um espaço no meu rosto que estava sem bolinhas e o que eu poderia fazer se já não tinham médicos para atendimento devido o carnaval? P.I.R.E.I né!

Dai corri para a Emergência, fiquei UMA SEMANA tomando Polaramine de 8 em 8 horas, usei pomadas (vou postar abaixo, as que eu usei) e nada passava, e pra piorar, já estava dolorido a ponto de eu não conseguir falar. Minha pele escamando, totalmente irritada.


(essas pomadas da foto, aliviaram na hora, mas não melhorou em nada)

O que eu fiz, parei de usar tudo e qualquer medicamento, só fiquei mesmo no Polaramine de 8 em 8 horas, bebendo muita água e me alimentando bem, até que depois de uma semana, no domingo a noite, lavei o rosto com soro fisiológico gelado e coloquei cicatricure e fui dormir.

Na segunda, amanheci sem a vermelhidão, mas as bolinhas continuaram. Meus amigos até acharam que era ZICA de tão feio que estava.

Na segunda meu querido e amado anjo de Deus, vulgo, melhor dermatologista do Rio de Janeiro, Dr. André Jaegger, me atendeu, testou o produto, leu a composição, me explicou que tive reação alérgica ao produto cujo tinha o protetor solar. Para nós que temos a pele oleosa, não podemos comprar esses tipos de cosméticos.

Então DICAS que recomendo por experiências ruins:

- SEMPRE consultem um dermatologista antes de comprar qualquer produto;

- Não confundam esteticista com dermatologista (O dermatologista irá pedir exames específicos para avaliar a sua pele, o esteticista irá executar um excelente trabalho, no entanto poderá piorar a situação); 

Lembrando que os esteticistas também estudam para cuidar de nós, ( e cuidam muito bem! Sou grata a esteticista que cuidou de mim, durante um processo de retirada de estrias com Carbox, ela sem duvida, salvou a minha vida!)  mas é recomendado uma avaliação médica no caso de acne vulgar.

- Se sua pele está irritada, não faça o uso de nenhum medicamento ou pomada sem ordem médica, não vale a pena o gasto e risco!

- Não entra na onda de fazer receitas caseiras, com bicarbonato, limão, água oxigenada, creme dental, álcool, NÃO DA CERTO! (Já fiz a burrice de tentar)

- Se você tem a pele oleosa não use esses produtos comuns de cosméticos, no inicio irá melhorar e depois vai piorar. (Asepxia, acnase, Mary Kay, Hinode, vai ser o barato que sairá caro...bem caro!)

Só para deixar claro aqui, cada caso, é um caso, divido com vocês experiências que eu tive! A maquiagem da Mary Kay é ótima, da Hinode também, não quero fazer a propaganda errada, só estou dizendo que produtos para pessoas que tem o rosto oleoso, não vale a pena, okay?!

Mas Vanessa, eu não tenho dinheiro para isso, o que eu faço?

Cuide bem da sua alimentação, procure evitar ao máximo o sol, protetor solar sempre que sair, NUNCA dormir maquiada, ( a noite que a pele se renova), beba bastante água, coma bastante frutas (tem um post aqui no blog falando sobre a alimentação)

E mesmo que pelo SUS, mesmo que demore, marque uma consulta com um dermatologista, tem casos que é possível conseguir produtos e medicamentos gratuitos.

Atualmente uso esses produtos:



 Um é para limpeza da pele, outro é um ácido (MARAVILHOSO) para utilizar durante a noite e o outro é um protetor solar DEUSO, que ganhei do meu dermatologista, que controla a oleosidade por 8 horas, o tal do toque seco oil-free. 


Como eu tive uma crise alérgica eu estou tomando um medicamento também chamado Selimax - Pulso ( caso tenham curiosidade sobre, só perguntar que eu explico detalhadamente)

Então por hoje é só isso tudo (hahaha), ahh outra coisa gente, a Mary Kay se responsabilizou em me ressarcir do meu gasto tanto no produto, como no tratamento! Estou aguardando o retorno deles. Só guardar todas as notas fiscais e ter o laudo médico, okay?

Um super beijo no ♥ e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário